22 10 20
Confeitaria
Conheça os segredos para a ganache perfeita

O preparo da ganache é simples, mas exige atenção aos detalhes. Saiba mais!

Uma ganache cremosa e bem feita é uma das melhores maneiras de incrementar sua receita, mas você sabe como prepará-la? Para te ajudar a elevar o sabor do seu confeito, a Barion preparou um passo a passo imperdível. Confira!

Ingredientes

Para produzir a melhor ganache para rechear ou finalizar suas receitas, é preciso dedicação e apenas 2 ingredientes principais:

  • 150g de chocolate ao leite ou chocolate meio amargo;
  • 200g de creme de leite fresco.

Preparo

  1. Pique o chocolate escolhido utilizando uma faca de serra. Procure diminuir os pedaços, isso vai ajudar o chocolate a derreter por igual. Coloque o chocolate em um recipiente de vidro e leve ao microondas na potência máxima por 1 minuto.
  2. Esquente o creme de leite em fogo médio, em uma panela de sua preferência. Quando começar a ferver, retire imediatamente do fogo.
  3. Misture o creme de leite e o chocolate aos poucos, adicionando o creme na vasilha com o chocolate e mexendo bem. Depois de colocar todo o creme, mexa até que a mistura adquira uma textura brilhante.
  4. Se preferir, é possível dar um toque especial à sua ganache neste momento. Basta adicionar uma colher de chá de essência de baunilha ou outra de sua preferência.
  5. Deixe esfriar. Em apenas 10 minutos sua deliciosa ganache estará pronta para ser utilizada em sua receita.

Agora que você já sabe como preparar a ganache perfeita, aproveite para acessar o site da Barion e conheça os melhores produtos para utilizar em sua receita!

Veja Também

Fale conosco pelo WhatsApp